terça-feira, 2 de outubro de 2007

TEXTO DE OPINIÃO

Não destrua o meio ambiente...

A destruição das matas é algo que provoca a poluição nos rios, lagos e também é o que mais prejudica a nossa saúde. Se não houvesse o desmatamento não haveria a destruição e nem poluição, porque isso afeta todo o nosso planeta.
A poluição já atingiu muitas espécies de animais, e milhares de arvores que poderiam ser bom a saúde foram afetadas.
O desmatamento pode transformar o nosso planeta em algo ruim. Se toda essa poluição continuar vai atingir toda a atmosfera, com vários tipos de gases, que podem causar o efeito estufa, isso deve ser considerado um superaquecimento global que está prestes a acontecer em todo nosso planeta.
Se chegar a acontecer tudo isso, nosso mundo ficará muito pior do que está.
Mas poderemos evitar tudo isso com pequenas palavras que nós usamos para refletirmos, pois se todos nós ajudarmos isso não irá acontecer, e todo nosso planeta irá agradecer pelo que fazermos por ele. Para que isso aconteça precisamos ser bem conscientes de nossos atos e atitudes que tomamos.
Vamos pensar em tudo e começar agir de forma diferenciada.
Se a destruição, o desmatamento e a poluição continuar todo nosso planeta vai se arruinar.
Portanto vamos controlar nosso mundo para que ele não se acabe rapidamente e veremos que tudo isso que está acontecendo poderá ser controlado perfeitamente.

7ª série A





VAMOS CUIDAR DO NOSSO PLANETA


A destruição das matas provoca o aquecimento global, pois com a destruição da camada de ozônio e reações incompreensíveis na natureza como, por exemplo: calor excessivo, chuvas de repente, secas, inundações, erosões, entre outras, afetando a vida de todos os seres vivos, seja ele o ser humano, animal ou vegetal, impedindo que animais se procriem, que árvores cresçam , ou dêem frutos. Sem as árvores os remédios não poderão ser desenvolvidos.
De que adianta termos tecnologia se não teremos material para estudar? Em conseqüência disso tudo, nós não temos uma qualidade de vida razoável. Transformando nosso ecossistema, de todas as maneiras deixando rios, cidade e florestas desertas de qualquer tipo de vida vegetal ou animal.
O desmatamento deve ser considerado um problema grave para nossa sociedade, mas ninguém se conscientiza de que isso tem que mudar.
Desta forma causa um sofrimento constante para todos os seres vivos, porque pode trazer conseqüências muito drásticas para o universo. Em um futuro não muito distante, não teremos água potável, um clima agradável, vida vegetal, e talvez quem saiba vida animal.
Precisa ser revertida esta situação o mais rápido possível, pois poderá ser tarde demais. Cada um tem a obrigação de preservar a natureza, para o seu próprio bem. Porque se todos fizéssemos a nossa parte a natureza não estaria sofrendo tanto, com isso, nós seres humanos teríamos uma vida mais tranqüila, em comunhão com a natureza.
Se não for controlada, essa falta de respeito com a natureza, poderá trazer conseqüências sérias para nós seres humanos. Assim, o nosso mundo se acabará aos poucos, e nós morreremos junto com ele.
PENSE NISSO E FAÇA SUA PARTE!


7ª série A

Nenhum comentário: