terça-feira, 2 de outubro de 2007

CARTAS

Terra Nova do Norte M.T

Saudações aos homens da terra!


Senhores homens da terra é com muito respeito que estou lhe pedindo que não destruam a natureza.
Estou muito triste com vocês, porque eu não estou tendo mais floresta, pois vocês estão destruindo.
Então eu vou contar uma historia que aconteceu comigo e com a minha amiga, macaca Glória.
Ano passado, eu e Glória estávamos fazendo um passeio pela floresta, pulando de árvore em árvore de repente cadê o resto da floresta?
Naquele momento, alguns homens estavam destruindo a nossa bela natureza. Então eu e minha amiga saímos correndo quase que eles pegaram nós.
É por isso que estou muito triste e resolvi escrever essa carta.
Quero que vocês, homens se conscientizem e não desmate mais o nosso mundo, as nossas floresta as nossas cidades. É com todo o carinho que lhe escrevo esta carta com amor e com carinho SHAQUIRA
E ESPERO QUE SE CONSCIENTIZE!


6ª sérieA







Terra Nova do Norte M.T.

Estou pedindo socorro, homens!
Eu sou o urso.
Eu e meus amigos estamos correndo perigos e peço ajuda para você homem, deve saber por que eu e meus amigos estamos correndo perigos, né?
Estamos sem comida, nossos rios estão poluídos, nossas árvores estão derrubando, os rios secando e a cada dia alguém morre por causa de você, homem.
Porque você está derrubando nossas casas? Estão poluindo nossos rios? Se ninguém tira sua casa, a sua água e sua comida? Mais você está tirando tudo isso de nós!
Então, não estraga nossas vidas, deixe nós ficarmos com nossas casas, comidas e nossos rios!
Era só isso, que eu queria que você homem parasse de destruir o planeta. Você não ganha nada com isso. Não é verdade? Espero que você leia minha carta e faça alguma coisa para ajudar a cuidar do nosso meio ambiente.
6ª série A

PREZADOS SENHORES HUMANOS!
É com prazer que me resta, que pego este papel e a caneta para tentar salvar minha família, meus amigos e todos os animais escrevendo esta carta e pedir á vocês Seres que se dizem inteligentes, porque vocês não usam essa tal inteligência para salvar a natureza, ou melhor, para salvar vocês mesmos?
Não sei se já perceberam, mas há séculos que o mundo está se transformando, e não para melhor, mas sim, para pior. E queremos pedir a sua ajuda para combater a poluição e nossa própria morte.a você que tem uma família, você sabe como é doloroso ver sua família morrendo aos poucos.
Sou uma garça corajosa, enfrento sol, chuva e frio, voando por esse céu que hoje não é mais é azul, mas cinza, cinza da fumaça e fumaça você sabe de que!Tento parar em baixo de uma sombra de árvore para descansar, mas as poucas árvores que vejo não têm quase folhas, e vocês sabem quem fez isso com elas?
Cheguei num rio para tomar água e o rio estava diferente, com cores diversas, preta, marrom e cinza, que vinha de um túnel junto a um prédio feio e mau cuidado, e por desaforo deixaram para os pobres peixinhos só um rio sujo, como é que eles iriam agüentar?Pois quando eu estava lá, vi os últimos peixes que ainda estavam vivos, morrer, e vocês sabem também quem fez isso
Já perdi uma irmã nas queimadas e outra pela poluição, além disso, tem dias que nem bebo água, fico passando sede, pois não tem água boa para beber, também passo fome, pois não tenho o que comer, isso acontece não só comigo, mas com vários outros animais que até morrem de fome ou de sede.
Eu estou sentindo que o fim do planeta está perto, e se continuar tudo irá desaparecer.

7ª série A

Nenhum comentário: