segunda-feira, 23 de julho de 2007

VEJA COMO A NATUREZA REAGE...



O planeta em transformação pois a Camada de Ozônio está aumentndo
As geleiras estão derretendo
e o homem vai se exterminar.
...E VOCÊ O QUE TEM FEITO EM PROL DA NATUREZA??!!...

A NATUERZA SOFRE COM A AÇÃO DOS HUMANOS







A natureza pede ajuda...



































Porque ela pode revoltar-se contra a humanidade!


Em meio tanta destruição, o que se espera de uma natuereza ameaçada, exposta as vontades e a ganância do querer e poder humano?






HEEEPPP!!!!














sexta-feira, 20 de julho de 2007

SERÁ QUE O HOMEM TEM CONSCIÊNCIA DO MAL QUE CAUSA À NATUREZA ? E NO ENTANTO JAMAIS VIVERÁ SEM ELA? PENSE NISSO. FAÇA ALGO INTELIGENTE. CUIDE, PRESERVE!!!

VEJA "A harmonia da Mãe Natureza"




































Existem lugares que ainda podemos nós orgulhar de sua tamanha exuberância.

Passo a passo do trabalho em ação:

Desenvolvimento e métodos utilizados no processo ao longo do projeto


O tema será trabalhado nas turmas do Ensino Fundamental, com utilização de vários gêneros textuais, envolvendo pesquisas debates e seminários das idéias adquiridas.

Tipos de textos que será Pesquisado e analisado nas 7ª e 8ª séries ;

  • Contos
  • Crônicas
  • Músicas
  • Texto informativo(jornal, revista, reportagens etc.)
  • Literatura de Cordel

Pesquisa e análise de textos para turmas de 5ª e 6ª;

  • Poemas
  • Histórias em quadrinhas HQ.
  • Músicas
  • Texto não-verbal
  • Contos

Após as análises e discussões sobre o tema abordado nos diferentes gêneros, haverá o momento da exposição de idéias durante as dinâmicas de produção textual em grupos e individual.

Os textos serão produzidos conforme os gêneros e modos trabalhados em sala como;

  • poema
  • texto de opinião
  • contos
  • crônica
  • teatro
  • dança coreográfica
  • paródia
  • carta

Montagem do Blog para postar os trabalhos produzidos.

terça-feira, 17 de julho de 2007

"O MEIO AMBIENTE ESTÁ EM PERIGO"

Visto a importância sobre a conscientização e preservação do meio ambiente tão comentado hoje em todos os meios de comunicação, é urgente que os educadores planejam aulas voltadas para este tema. Fazendo com que o aluno perceba e descubra que também faz parte e é responsável pelo espaço onde vive. Sendo assim, fazer valer a sua prática e visão ao relacionar, espaço, tempo e ações do individuo num meio participativo do desenvolvimento global sustentável.

Após uma longa viagem no mundo da leitura, aonde os alunos tiveram a oportunidade de interagir com diferentes genêros e modos textuais, apontando e argumentando idéias desafiadoras sobre os perigos que vêem ameaçando o sistema ambiental, o que podemos fazê-lo e o que está ao nosso alcance para evitar tamanha catástrofe.

Neste momento de reflexão, os alunos puderam registrar suas idéias, através das produções de textos, expondo e manifestando opiniões dos temas abordados os quais estarão publicados aqui.

No decorrer deste processo Ensino Aprendizado, espera-se que a turma tenha bom proveito e consiga desenvolver as competências e habilidades esperadas como:

  • Valorizar o espaço ambiental onde vive.
  • Ser cidadão participativo e consciente no seu habitat.
  • Saber diferenciar agentes de destruição e preservação da ecossistema.
  • Observar ao redor a beleza que é a natureza e compreender que ela pode revoltar-se contra seus predadores.
  • Perceber que o ser humano com seu PROGRESSO, estará também se auto destruindo.
  • Em fim, ser multiplicador de um bem coletivo na conscientização quanto a importância da preservação do Meio Ambiente.